domingo, 20 de outubro de 2013

Vida Consagrada

Ordem da Santa Cruz- Padres Cruzios

PELA CRUZ A VIDA!
Ordem da Santa Cruz foi fundada no ano de 1210 pelo Beato Teodoro de Celes e seus companheiros.
Ordem da Santa Cruz- Crúzios

A Ordem da Santa Cruz, foi fundada em 1210 pelo Beato Teodoro de Celles e outros quatro amigos, na cidade de Huy, hoje Bélgica. Motivados pelo espírito de vida em comunidade, vida de oração e serviço, os Crúzios viveram sua vocação, e mantiveram vivo suas tradições e carisma através dos séculos. No Brasil, a Ordem chegou em 1934, formando comunidades nos estados do Pará e Minas Gerais

Crúzio - Homem de Comunidade


Movidos pela experiência da ressurreição, os primeiros cristãos edificaram uma vida em comunidade. Hoje também nós somos tocados profundamente e assim a vida comunitária se torna para nós uma exigência da fé em Cristo. Ser Crúzio é fazer uma opção para viver em comunidade, onde a vida fraterna se torna sinal da presença de Deus. A partir desta vivência de irmãos em comunidade somos testemunho vivo para o mundo. 
Crúzio - Homem de Liturgia
A oração litúrgica, celebração de ação de graças na Eucaristia e na Liturgia das Horas, é elemento essencial da vocação da Ordem. Os crúzios estão juntos para celebrar a liturgia em comunidade, pois este foi um dos motivos para a fundação da Ordem. O ritmo cotidiano da liturgia organiza e marca nossa vida em comum. 
Crúzio - Homem de Serviço 
A partir da comunidade, que é o nosso primeiro apostolado, encontramos apoio para nossa missão na sociedade, onde somos chamados para servir a Cristo com o povo; procurando realizar a perfeita caridade na comunidade, anunciamos a todos uma mensagem de alegria e coragem, sendo fermento na massa.

Fale Conosco: 
Padres Crúzios
Caixa Postal 02
Campo Belo- MG 37270-000
Email: pv@cruzios@org.br

Site:  www.cruzios.org.br



Você já pensou em sua vocação? Que tal ser um padre da Ordem da Santa Cruz?
Mandai operários, Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário