sábado, 6 de dezembro de 2014

Novena da Imaculada

8º dia
Maria da Fraternidade
“Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel” (Lc 1,39)
Jamais se viu caridade tão operosa, capaz de esquecer-se mesmo das próprias necessidades em vista do bem do outro. A caridade é a base de toda vida autenticamente cristã, e com muito maior razão o é da vida fraterna, aqui a caridade, como na atitude de Maria “antepõe as coisas comuns às próprias e não as próprias às comuns” (Rg 31).
O grande santo João Paulo II, com sabedoria, dizia que “toda a fecundidade da vida religiosa depende da qualidade da vida fraterna em comum”, e como pode haver vida fraterna sem amor?
O mundo atual impõe-nos a cultura do individualismo egoísta que busca somente os próprios interesses e recusa toda e qualquer forma de comunhão, grande desafio para a vida religiosa que propõe justamente o contrário!
 Maria sempre servirá de exemplo,  nunca se deve cansar de olhar para ela.
Peçamos a Maria já no fim de sua novena que semeie em nossos corações a caridade fraterna para que o mundo com surpresa e admiração possa olhar-nos e dizer : “Vede como eles se amam”. Sim, que possamos ser reconhecidos pelo amor!

Oração: Santíssima Virgem Maria, movido pelo ardente desejo de amar-vos como Mãe querida e promover uma terna devoção ao Vosso Imaculado Coração, digníssimo de todo amor e veneração e tão transpassado de dor pelas blasfêmias e ingratidões dos homens, humildemente me prostro ao vossos pés e consagro ao vosso coração doloroso e imaculado para sempre: meu corpo, minha alma, minha vida, meu coração e todo o meu ser. Aceitai, Mãe amorosíssima, esta consagração e guardai-me sempre em vosso coração materno. Ó, minha terna Mãe, em vós confio, quero amar-vos sempre mais e servir-vos com toda felicidade. Abençoai-me, protegei-me e preservai-me de todo o mal. Amém

Canto: De alegria vibrei no Senhor
Ref.: De alegria vibrei no Senhor, pois vestiu-me com sua justiça
Adornou-me com jóias bonitas, como esposa do Rei me elevou. 
1- Transborda o meu coração, em belos versos ao rei um poema uma canção, com a língua escreverei. De todos és o mais belo, a graça desabrochou em teu semblante, em teus lábios pra sempre Deus te abençoou.
2- Valente, forte, herói pela verdade a lutar a justiça a defender vitorioso tu serás lutas com arma e poder o inimigo a correr, eterno é teu trono ó Deus é retidão para valer.
3- Ó Rei, amas a justiça, odeias sempre a maldade com o óleo da alegria ungis o Deus da verdade os mais suaves perfumes as tuas vestes exalam no teu palácio luxuoso belos acordes te embalam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário